domingo, 15 de agosto de 2010

Processo de fabrico de baba de caracol

A baba de caracol para chegar ate ao destino final que é o consumidor tem que passar por um processo de purificação e de limpeza da baba de caracol. O caracol mais utilizado para este gel é o caracol que nos habitualmente vemos, o caracol de jardim, o de carapaça castanha e grande. Este gel é um gel natural e que se pode usar em todo o corpo.


A baba que o caracol (que é conhecida como muco) que é caracol segrega para repara a sua carapaça quando esta danificada. E quando esta em movimento e segrega o muco ele facilmente fica no esta sólido em locais mais secos e facilmente é aproveitado para fazer o gel.

E é esse muco que é utilizado para a dita baba de caracol no laboratório, os trabalhadores não fazem a baba ele simplesmente aproveitam isto é extraem o muco do caracol e o muco passa por um processo de purificação, estandardizar os seus conteúdos físico-químicos e microbiológicos e de segurança e tolerância para o consumidor. Começam por fazer a recolha do muco depois fazem uma purificação do muco porque quando recolhem não vem só muco também vem outras coisas que não interessam e depois passam para a análises de produto, análises físico - químicas e microbiológicas que são muito importantes. Este produto é só á base de baba de caracol e não leva químicos. Quando for comprar baba de caracol verifique que o que vai comprar tem so baba de caracol. Normalmente só tem baba de caracol mas alguns produtores de baba podem misturar outras coisas.



O muco que o caracol segrega é altamente rico em proteínas que são responsáveis pela acção regeneradora, isto é, torna a sua pele mais suave e sem rugas e com mais luminosidade. O muco é muito importante para quem quer eliminar manchas, cicatrizes ou marcas.