domingo, 15 de agosto de 2010

A regeneração celular

A regeneração celular é muito importante para manter-mos a integridade do nosso corpo ,isto é, existem partes do nosso corpo que se desgastam e é por isso que é tão necessária a regeneração celular. Porque assim permite-nos que substituem as partes que estão gastas ou danificadas por partes novas este processo de troca de gasto por novo chama-se regeneração celular. Por exemplo imagem (quem já viu!) um filme dos vampiros, eles levam uma facada e passado segundos não ficam com marca nenhuma (clarão que não existem vampiros!) mas a devida rapidez de sarar a ferida tem a ver com a sua rapidez de regeneração celular que no mundo real sem fantasias uma ferida de uma facada não sara assim tão depressa .A regeneração celular acontece principalmente nos mamíferos.


Para conseguir mos sara tam depressa uma ferida é melhor utilizar baba de caracol para ajudar sara a ferida (porque se esperamos por ser vampiro, morremos sentados!)

Mas a regeneração celular pode ser dividida em dois tiposa primeira na tipo é a regeneração fisiológica e a segunda na tipo é a regeneração por substituição. A regeneração c fisiologia e regenerar o que se desgasta continuamente no nosso corpo como por exemplo as camadas de pelos nos mamíferos. A regeneração por substituição significa mesmo isso substituir o que foi perdido como em caso de acidente ou lesões por exemplo a cauda das lagartixas quando sofrem um acidente e são cortadas ou levou um golpe a sua calda é regenerada.

Todas as células podem ser regeneradas menos as células nervosas e o músculo cardíaco. A regeneração celular é necessária para o nosso corpo e é fundamental para o nosso organismo.

Po isso é que é tão importante utilizar a baba de caracol para ajudar a sarar mais depressa feridas ou cicatrizes para não infeccionar e para não ficar marca.