domingo, 15 de agosto de 2010

Serendipismo

Serendipismo é alguém fazer alguma coisa sem saberem como aconteceu. Aconteceu e pronto! Eles tentam perceber como aconteceu mas não fizeram nada para que aquilo acontecesse. Muitas pessoas famosas que nos hoje sabemos o que aconteceu porque eles foram á procura de como aconteceu, como se faz outra vez estas são algumas perguntas que eles faziam depois do sucedido. Alguns dos famoso acabaram de por serem mortos por investigações que eles próprios não sabiam como acabava. Por fim serendipismo é a criatividade ou o desenvolvimento d da criatividade de uma pessoa adulta que tem inteligência e sentido de observação.


Por exemplo Arquimedes (uma grande mente para a matemática e era um inventor grego) que um dia com tantos os outros tomava um belo banho numa banheira redonda de madeira e ao entra para a banheira a agua esbortou e ele ficou a pensar como é que aquilo aconteceu, mas dependente deve a resposta (também era um dos seus problemas que o mais adormentava e que não achava resposta) e saiu a correr nu a dizer Eureka! Eureka! (encontrei!) e foi assim que ele descobriu um dos princípios fundamentais da hidrostática que ficou conhecido com o princípio de Arquimedes.

Em relação á baba de caracol não foi como Arquimedes mas foi mais relacionado com agora chamada medicina tradicional popular. Há muitos anos atrás descobriu-se que os cultivadores de caracóis tinham umas muito macias e suaves e muito delicada e ninguém sabia porque mas com o passar dos anos aperceberam-se que os cultivadores saravam muito depressa as fridas ou as cicratizes e concluíram que era por causa da baba dos caracol e esse conhecimento foi passando de boca em boca e de geração em geração ate agora que colocaram a baba de caracol em gel para ser mais a sua utilização.