domingo, 15 de agosto de 2010

Baba de caracol benefícios

É uma ideia muito inovadora utilizar baba de caracol para fins cosméticos porque não é perciso utilizar máquina ou cirurgias para tratar o que desja mas com o gel de caracol já tarda do que deseja em relação á estética.


A utilização de baba de caracol em pessoas já é há muito tempo utilizada como e principalmente em agricultores porque eram os que sofriam mais com este tipo de doenças. A baba de caracol tem muitos benefícios como é um produto natural porque vem directamente do caracol e não leva químicos ou outros tipos de medicamentos perigosos que podem causar doença ao consumidor do produto.

A minha opinião é que a baba de caracol tem muitos benefícios que nos podemos usufruir da melhor maneira do produto. Este para além de ser tão natural oferece-mos uma enorme capacidade de uma utilização diversa no nosso corpo. As vezes nós compra- mos um produto para a acne, outro para as cicatrizes, outro para as manchas, enquanto a baba de caracol da para esses problemas todos e não só e muitos mais. Este produto é assim tão bom porque possui muitos constituintes como cicatrizantes, vitaminas, e muitos mais.

As principais vantagens deste medicamento natural são:

- Não é caro porque da para colocar em vários tipos de problemas

-Da para usar em todo o corpo

- Dá para muitos fins estéticos

Concluindo a baba de caracol pode ter bastantes fins como:

-Acne

-Cicatrizes

-Manchas

Pele envelhecida

-celulite ou estrias

- factor de crescimento celular

- ect.



Pelas razoes que eu aqui referir já da para perceber que faz muito bem se pretender comprar a baba de caracol é um excelente remédio biológico e sem químicos que a prejudiquem e é tão fácil de utilizar é só aplicar o produto onde desejar.

A regeneração celular

A regeneração celular é muito importante para manter-mos a integridade do nosso corpo ,isto é, existem partes do nosso corpo que se desgastam e é por isso que é tão necessária a regeneração celular. Porque assim permite-nos que substituem as partes que estão gastas ou danificadas por partes novas este processo de troca de gasto por novo chama-se regeneração celular. Por exemplo imagem (quem já viu!) um filme dos vampiros, eles levam uma facada e passado segundos não ficam com marca nenhuma (clarão que não existem vampiros!) mas a devida rapidez de sarar a ferida tem a ver com a sua rapidez de regeneração celular que no mundo real sem fantasias uma ferida de uma facada não sara assim tão depressa .A regeneração celular acontece principalmente nos mamíferos.


Para conseguir mos sara tam depressa uma ferida é melhor utilizar baba de caracol para ajudar sara a ferida (porque se esperamos por ser vampiro, morremos sentados!)

Mas a regeneração celular pode ser dividida em dois tiposa primeira na tipo é a regeneração fisiológica e a segunda na tipo é a regeneração por substituição. A regeneração c fisiologia e regenerar o que se desgasta continuamente no nosso corpo como por exemplo as camadas de pelos nos mamíferos. A regeneração por substituição significa mesmo isso substituir o que foi perdido como em caso de acidente ou lesões por exemplo a cauda das lagartixas quando sofrem um acidente e são cortadas ou levou um golpe a sua calda é regenerada.

Todas as células podem ser regeneradas menos as células nervosas e o músculo cardíaco. A regeneração celular é necessária para o nosso corpo e é fundamental para o nosso organismo.

Po isso é que é tão importante utilizar a baba de caracol para ajudar a sarar mais depressa feridas ou cicatrizes para não infeccionar e para não ficar marca.

Processo de fabrico de baba de caracol

A baba de caracol para chegar ate ao destino final que é o consumidor tem que passar por um processo de purificação e de limpeza da baba de caracol. O caracol mais utilizado para este gel é o caracol que nos habitualmente vemos, o caracol de jardim, o de carapaça castanha e grande. Este gel é um gel natural e que se pode usar em todo o corpo.


A baba que o caracol (que é conhecida como muco) que é caracol segrega para repara a sua carapaça quando esta danificada. E quando esta em movimento e segrega o muco ele facilmente fica no esta sólido em locais mais secos e facilmente é aproveitado para fazer o gel.

E é esse muco que é utilizado para a dita baba de caracol no laboratório, os trabalhadores não fazem a baba ele simplesmente aproveitam isto é extraem o muco do caracol e o muco passa por um processo de purificação, estandardizar os seus conteúdos físico-químicos e microbiológicos e de segurança e tolerância para o consumidor. Começam por fazer a recolha do muco depois fazem uma purificação do muco porque quando recolhem não vem só muco também vem outras coisas que não interessam e depois passam para a análises de produto, análises físico - químicas e microbiológicas que são muito importantes. Este produto é só á base de baba de caracol e não leva químicos. Quando for comprar baba de caracol verifique que o que vai comprar tem so baba de caracol. Normalmente só tem baba de caracol mas alguns produtores de baba podem misturar outras coisas.



O muco que o caracol segrega é altamente rico em proteínas que são responsáveis pela acção regeneradora, isto é, torna a sua pele mais suave e sem rugas e com mais luminosidade. O muco é muito importante para quem quer eliminar manchas, cicatrizes ou marcas.

A baba de caracol e as propriedades

A baba de caracol tem varias propriedades tais como propriedade anti-envelhecimento, propriedade regeneradora, propriedade nutritiva e propriedade exfolientes entre muitas outras propriedades mas estes são os mais importantes para o tratamento. Esta propriedades fornecem a pele uma pele mais suave, mais firmeza, mais elasticidade e mais luminosidade. Estas propriedades não são acrescentadas em laboratório á baba de caracol, todas estas propriedades Já existe na baba do caracol. Mas não podemos ir a um caracol da sua casa e colocar a baba que ele deixa cair no nosso corpo, porque é preciso passar por alguns tratamentos antes de chegar ao destino final que é o consumidor.


O poder da acção regenerador é regenerar os locais do nosso corpo onde se encontre tecidos celulares danificados como rugas, cicatrizes, manchas na pele, estrias, queimaduras, acne, entre outros. O que faz que a pele se regenere é o cologenio, elastina, proteínas e a alantoína que estimula e a acelera a proliferação de células novas.

A acção do anti – envelhecimento é uma propriedade que não deixa que aconteça ou retira o envelhecimento da sua pele como rugas, peles flácidas, e muitos outros. A composição da baba de caracol contem principalmente esta propriedade de vitaminas antioxidantes como A,C e a E.E a baba de caracol é muito rica em Alfa hidroxiácidos que tem um efeito de luminosidade e suavidade e pele lisa.

A acção nutritiva é conseguida com a alentoína que estimula e acelera proliferação das células para uma pele mais suave, mais firme, e mais hidratada.

Vem aí o verão e se quer mostrar partes mais ousadas do seu corpo e esta com estrias ou com uma pele mais seca recomendo que compre a baba de caracol e não pense que é baba de caracol porque pensa logo que é nojento pense que é um tipo de gel para o corpo.

Gel de Baba De caracol – O que é?

Existem muitos tratamentos para o envelhecimento da pele mas são muito caros ou muito dispendiosos e o pior é que não se obtêm os efeitos desejados. Para que ser corta num operação plástica ou remeter-nos a máquinas perigosas se temos um gel que só é preciso espalhar pelo sítio do corpo que deseja duas ou tês vezes ao dia mas não se podem esquecer de colocar um período de tempo porque se colocou hoje e amanha não, não tem efeito tem que colocar um período de tempo para surgir efeito no local que desejou tirar a pele envelhecida com o gel de Baba de caracol.


Mas o nojento é pensar “colocar baba de caracol, não! Que nojento!”, mas uma coisa é verdade este creme faz maravilhas contra os piores pesadelos para as mulheres. Mas esta técnica de usar a baba de caracol para o tratamento do nosso corpo já era usada na medicina tradicional popular para tirar a rugas de qualquer parte do corpo e repõe mais luminosidade na pele. Existem vários tipos de loções basta usar o gel correcto que queremos para o local a desejar repor a sua pele jovem e suave. Existe uma para o corpo (que é mais concentrada), uma para a cara (menos concentrada comparando com a do corpo), e umas para as mãos.

A alta concentração de Alantoína é o que faz o nosso regenerar a pele evitando o envelhecimento cedo. Este gel de baba de caracol é uma poderosa loção com poderosas propriedades tais como regeneradoras, nutritiva, contra o envelhecimento e exfoliantes. Fazem parte das regeneradoras a elastina e o cologénio. Nutritiva faz parte as proteínas. Contra o envelhecimento fazem parte vitaminas antioxidantes como vitamina A,C e E e os exfoliantes fazem parte o alfa HIdroxiácidos

O cologenio um dos constituintes da baba de caracol

O cologenio é uma importante no nosso corpo porque representa 30% da nossa proteína e as proteínas são essências para a nossa sobrevivência.


O no nosso organismo produz cologenio deste que nascemos mas chegamos a certa idade (é a idade da maturidade) e começamos a perder cologenio e nos sentimos a perde de cologenio quando a nossa pela fica menos elástica e o aparecimento de rugas. Com vários estudos já realizados pensa-se que umas das causas para o nosso envelhecimento e as vezes o envelhecimento precoce (quando perdemos excesso de cologenio a partir da maturidade) é a perda de cologénio. O envelhecimento tem outras causas como a desidratação, estrias, rugas, a densidades dos ossos, entre outros.

Nos só pensamos que o cologenio tem uma função estética como no gel de baba de caracol ou uma função do nosso corpo por representar 30% da nossa proteína e de ser tão importante para nos mas estão enganados existe vários tipos de cologénios ( existe 12 tipos de cologénios). O cologenio também é utilizado na área alimentar, isto é, no fabrico de de iogurtes salsichas, presunto) e para sobremesas de fácil preparação (gelatinas, pudins, etc) sendo também muito utilizado na área de cosméticos e produtos de farmácia.

Nos devemos ter uma alimentação rica em proteínas porque são importantes para o nosso organismo os cologénios são principalmente utilizados no nosso organismo e estão presentes em todo o nosso corpo como por exemplo, ossos, sangue, tendão, células.

Na baba de caracol o cologenio faz bem para ficarmos com uma pele mais rígida menos estrias e mantém longe as rugas o que é muito importante paras as mulheres. As mulheres quando chegam a uma certa idade ficam com a pele mais “cansada” e com mais rugas e elas próprias olhando-se ao espelho ficam mais tristes. E a baba de caracol pode dá-lhes vontade de olharem-se para o espelho .

Medicina tradicional popular

Os métodos utilizados na medicina tradiccional tem como experienciam o uso de experiencia pessoal ou em familiares daqueles que usam ou investigam a medicina tradicional popular. Quem utiliza esta tipo de medicina são as tribos ou as civilizações menos evoluídas porque não têm dinheiro para os medicamentos ou vivem a quilómetros das zonas urbanos ou vivem em zonas isoladas das civilizações e nem conhecem a utilização dos medicamentos e como tais utilizam tudo natural que aparece ou que a natureza nos dá. A medicina tradicional popular também é mistura magica porque ao mesmo tempo que eles utilizavam as ervas também rezavam aos deuses para o doente melhorar.


É das medicinas mais naturais que existe porque utiliza-se tudo natural como ervas raízes ou animais como é este o caso da baba de caracol que foi muito utilizada para pessoas que estavam com cicatrizes, com lanhos ou com manchas na pele por causa de cultivarem a terra e ficarem com a pele toda estragada então utilizavam a baba de caracol que ajuda a sarar mais depresssa não é um remédio natural milagrosos que tira tudo num dia mas ao longo do tempo vai tirando mas nunca tirar tudo por completo como uma pele de um bebe.

Este conhecimento foi passando de geração em geração com o intuito de aperfeiçoando sempre este remédio natural e fazer outros remédios melhores e também com o intuito de os remédios de nunca se perderem a receita no tempo. Este foi sempre o mesmo instinto que ligou o homem ate hoje. Porque o que nos hoje somos e tão avançados que somos devemos isso aos nossos antepassados que se preocuparam em transmitir os seus conhecimentos para nunca se perderem e nos tornar-mos esses conhecimentos melhores aplicamos os conhecimentos da melhor maneira e voltar-mos a passar para os nossos futuros os aplicarem bem e melhora-los ainda mais.

Serendipismo

Serendipismo é alguém fazer alguma coisa sem saberem como aconteceu. Aconteceu e pronto! Eles tentam perceber como aconteceu mas não fizeram nada para que aquilo acontecesse. Muitas pessoas famosas que nos hoje sabemos o que aconteceu porque eles foram á procura de como aconteceu, como se faz outra vez estas são algumas perguntas que eles faziam depois do sucedido. Alguns dos famoso acabaram de por serem mortos por investigações que eles próprios não sabiam como acabava. Por fim serendipismo é a criatividade ou o desenvolvimento d da criatividade de uma pessoa adulta que tem inteligência e sentido de observação.


Por exemplo Arquimedes (uma grande mente para a matemática e era um inventor grego) que um dia com tantos os outros tomava um belo banho numa banheira redonda de madeira e ao entra para a banheira a agua esbortou e ele ficou a pensar como é que aquilo aconteceu, mas dependente deve a resposta (também era um dos seus problemas que o mais adormentava e que não achava resposta) e saiu a correr nu a dizer Eureka! Eureka! (encontrei!) e foi assim que ele descobriu um dos princípios fundamentais da hidrostática que ficou conhecido com o princípio de Arquimedes.

Em relação á baba de caracol não foi como Arquimedes mas foi mais relacionado com agora chamada medicina tradicional popular. Há muitos anos atrás descobriu-se que os cultivadores de caracóis tinham umas muito macias e suaves e muito delicada e ninguém sabia porque mas com o passar dos anos aperceberam-se que os cultivadores saravam muito depressa as fridas ou as cicratizes e concluíram que era por causa da baba dos caracol e esse conhecimento foi passando de boca em boca e de geração em geração ate agora que colocaram a baba de caracol em gel para ser mais a sua utilização.

Alantoina

A alantoina é um composto orgânico com a formula química C4H6N4O3, se apresenta na forma de um pó branco cristalino. Este composto pode ser encontrado em animais e plantas.


A alantoina favorece a proliferação aclarando a regeneração celular e o crescimento de tecidos. A alantoina é muito usada em cremes e em loções e o mais engraçado é que é utilizado em produtos para produtos anti-caspa (mas a uma concentração de alantoina muito baixa). E neste caso ela já faz parte da baba de caracol por isso a alantoina faz parte da regeneração de feridas.

A alantoina não tem acção anticéptica. A alantoina não tem efeitos secundários tóxicos, reacções alérgicos ou estados irritativos das zonas de pele que tem sido tardados e não tem efeitos cancerosos.

A alantoina é uma importante constituinte da baba de caracol.

Caracol de jardim

O caracol de jardim é o caracol mais utilizado para o fabrico de baba de caracol. O caracol de jardim é um gastrópode e é um dos molusculos mais conhecidos na terra porque é o caracol mais usual termos no nosso quintal em casa.


O caracol de jardim é constituído por uma carapaça dura castanha ou uma carapaça castanho-escuro com riscas amarelada escuras e na carapaça tem 4 ou anéis em espiral. O caracol de jardim tem um corpo acinzentado e viscoso e a cabeça do caracol de jardim suporta tentáculos, 2 dos seus tentáculos suportam os olhos, um suporta gânglio cerebral. Dentro da carapaça tem como os outros caracóis, tem os seus órgãos e não só como o rim, um pulmão, o fígado, o estômago, o coração, o ânus e entre outros.

Eles deitam o muco que é para ajudarem no seu movimento.

A baba de caracol de jardim começou a utilizar muitos anos atrás quando os agricultores utilizam a baba de caracol para ajudar a curar lanhos como cortes da madeira ou a pele enruga, mãos cansadas de trabalhar no campo etc. Esse conhecimento da baba de caracol para ajudarem a curar fridas normais de trabalhadores da agricultura começou na medicina tradicional. Foi uma das melhores decobertas para a cosmética por exemplo mulhes que pensavam que nunca mais podiam mostrar a sua perna porque tinham uma mancha ou uma cicatriz agora já podem com a baba de caracol.

Caracol

O caracol é um animal muito engraçado que faz parte de uma classe animal chamada moluscos gastrópodes terrestres onde também pertencem as lesmas. O caracol dem uma concha cónica e dentro dessa concha tem os seus órgãos e não só como o rim, um pulmão, o fígado, o estômago, o coração ,o ânus e entre outros.


Ele anda por hora cerca de 5 metros e produz uma trilha viscosa enquanto anda.

O caracol é um hermafrodita tem os dois sexos isto é tem uma vagina e um pénis mas precisam de um parceiro para realizar a copula e a fecundação. Os caracóis forma casais e copulam duram 4 vezes ao ano isto é copularem é trocarem de espermatozóides entre e podem reproduzir ate um numero de 600 ovos.

E ele para andar guia-se através do olfacto, tacto e audição.

O caracol é um animal herbívoro pois são uma dor de cabeça para os agricultores. Porque? Porque comem alface, couves, outros como frutas, pêssegos, maças. Melancia, banana entre muitas outras frutas e não se cansam de comer porque os agricultores tem e colocar veneno contra o caracol para os matar se não eles permanecem no legume ou na fruta ate comerem tudo e então imaginem muitos caracóis numa horta, é uma enorme dor de cabeça para os agricultores que depois de os caracóis comerem s legumes ou frutos já não podem comercializar esse alimento (fruta ou legumes).Mas a quantidade de comida que os caracóis consomem também depende da estação do ano se for um clima seco e quente eles não consomem durante alguns. Mas costumam consumir cerca de 40% de alimento por dia em relação ao seu peso do corpo.

Em Portugal um tipo de caracol pequeno são muito um petisco muito conceituados e muito apreciados com um cerveja ao lado.