domingo, 15 de agosto de 2010

Caracol

O caracol é um animal muito engraçado que faz parte de uma classe animal chamada moluscos gastrópodes terrestres onde também pertencem as lesmas. O caracol dem uma concha cónica e dentro dessa concha tem os seus órgãos e não só como o rim, um pulmão, o fígado, o estômago, o coração ,o ânus e entre outros.


Ele anda por hora cerca de 5 metros e produz uma trilha viscosa enquanto anda.

O caracol é um hermafrodita tem os dois sexos isto é tem uma vagina e um pénis mas precisam de um parceiro para realizar a copula e a fecundação. Os caracóis forma casais e copulam duram 4 vezes ao ano isto é copularem é trocarem de espermatozóides entre e podem reproduzir ate um numero de 600 ovos.

E ele para andar guia-se através do olfacto, tacto e audição.

O caracol é um animal herbívoro pois são uma dor de cabeça para os agricultores. Porque? Porque comem alface, couves, outros como frutas, pêssegos, maças. Melancia, banana entre muitas outras frutas e não se cansam de comer porque os agricultores tem e colocar veneno contra o caracol para os matar se não eles permanecem no legume ou na fruta ate comerem tudo e então imaginem muitos caracóis numa horta, é uma enorme dor de cabeça para os agricultores que depois de os caracóis comerem s legumes ou frutos já não podem comercializar esse alimento (fruta ou legumes).Mas a quantidade de comida que os caracóis consomem também depende da estação do ano se for um clima seco e quente eles não consomem durante alguns. Mas costumam consumir cerca de 40% de alimento por dia em relação ao seu peso do corpo.

Em Portugal um tipo de caracol pequeno são muito um petisco muito conceituados e muito apreciados com um cerveja ao lado.