domingo, 15 de agosto de 2010

Medicina tradicional popular

Os métodos utilizados na medicina tradiccional tem como experienciam o uso de experiencia pessoal ou em familiares daqueles que usam ou investigam a medicina tradicional popular. Quem utiliza esta tipo de medicina são as tribos ou as civilizações menos evoluídas porque não têm dinheiro para os medicamentos ou vivem a quilómetros das zonas urbanos ou vivem em zonas isoladas das civilizações e nem conhecem a utilização dos medicamentos e como tais utilizam tudo natural que aparece ou que a natureza nos dá. A medicina tradicional popular também é mistura magica porque ao mesmo tempo que eles utilizavam as ervas também rezavam aos deuses para o doente melhorar.


É das medicinas mais naturais que existe porque utiliza-se tudo natural como ervas raízes ou animais como é este o caso da baba de caracol que foi muito utilizada para pessoas que estavam com cicatrizes, com lanhos ou com manchas na pele por causa de cultivarem a terra e ficarem com a pele toda estragada então utilizavam a baba de caracol que ajuda a sarar mais depresssa não é um remédio natural milagrosos que tira tudo num dia mas ao longo do tempo vai tirando mas nunca tirar tudo por completo como uma pele de um bebe.

Este conhecimento foi passando de geração em geração com o intuito de aperfeiçoando sempre este remédio natural e fazer outros remédios melhores e também com o intuito de os remédios de nunca se perderem a receita no tempo. Este foi sempre o mesmo instinto que ligou o homem ate hoje. Porque o que nos hoje somos e tão avançados que somos devemos isso aos nossos antepassados que se preocuparam em transmitir os seus conhecimentos para nunca se perderem e nos tornar-mos esses conhecimentos melhores aplicamos os conhecimentos da melhor maneira e voltar-mos a passar para os nossos futuros os aplicarem bem e melhora-los ainda mais.